Informação – Capacitar o Montijo

O SI2E – Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Emprego, é um Sistema de Incentivo criado no âmbito do Portugal2020, financiado pelos fundos da política de coesão – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo Social Europeu (FSE) e tem como objetivo o financiamento na criação ou expansão de organizações, para criar o próprio emprego e/ou contratar recursos humanos. É um financiamento não reembolsável e a taxa desse mesmo financiamento pode ir até aos 50% do Investimento elegível.

No âmbito desse Sistema de Incentivos, o GAL “Capacitar o Montijo” em que a Entidade Gestora é a IDSET – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento, disponibilizou na primeira fase de candidaturas ao SI2E (que decorreu até ao dia 28 de fevereiro de 2018) perto de 700 mil € de financiamento para o investimento em entidades que pretendessem criar, modernizar ou expandir os seus projetos no Montijo.

Assim, foram submetidas a esse mesmo GAL 5 candidaturas, correspondendo a um valor global perto de 500 mil € de investimento para projetos no Montijo. Esse valor de investimento submetido, corresponde ainda a criação de 23 postos de trabalho.

As candidaturas estão agora em fase de análise por parte da Entidade Gestora do GAL “Capacitar o Montijo” a IDSET e a comunicação dos projetos aprovados deverá ser realizada até ao dia 31 de maio.

Esta data não contempla a eventual suspensão de prazo para a apresentação de esclarecimentos, informações ou documentos solicitados e/ou resposta no âmbito do processo de audiência prévia de interessados.

Category:
  Notícias IDSET
this post was shared 0 times
 100