ENTIDADE PRESTADORA DE APOIO TÉCNICO

Fazemos parte da rede nacional de entidades credenciadas pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico (EPAT), tendo, neste âmbito, como território de intervenção:

 

  • Lisboa e Vale do Tejo
    • Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita e Montijo;
    • Lisboa: Lisboa, Cascais, Sintra, Oeiras, Odivelas, Mafra, Loures, Amadora, Arruda dos Vinhos, Alenquer, Lourinhã, Sobral Monte Agraço, Torres Vedras e Cadaval;
    • Santarém: Santarém, Sardoal, Abrantes, Constância, Mação, Golegã, Coruche, Salvaterra de Magos, Rio Maior e Benavente;
    • Leiria: Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Alcobaça, Bombarral e Nazaré.
    • Castelo Branco: Vila de Rei.

 

  • Algarve
    • Faro: Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Alcoutim, Castro Marim, Tavira, Vila Real de S. António, Aljezur, Lagos, Vila do Bispo, Albufeira, Loulé, Lagoa, Portimão, Monchique e Silves.

 

Objetivo:

Prestar apoio técnico a promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo executadas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.

 

Tipos de apoio:

  • Apoio técnico prévio à aprovação do projeto;
  • Colaboração para a elaboração do plano de negócio e plano de investimento;
  • Colaboração para a elaboração da candidatura.

 

Apoio Técnico à Consolidação do Projeto:

Após a aprovação da candidatura prestamos acompanhamento nos dois primeiros anos de atividade da empresa, contemplando acompanhamento da execução do projeto aprovado e consultoria em aspetos relacionados com a gestão e operacionalização da atividade.

 

Destinatários:

Desempregados inscritos nos serviços de emprego ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção que sejam promotores de projetos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de programas e medidas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo IEFP, IP, isoladamente ou em articulação com outros organismos, nomeadamente no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e no âmbito do programa Investe Jovem.

 

Medidas de Financiamento:

Apoios à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego/ Investe Jovem/ Programa Nacional de Microcrédito/ Apoio à criação de empresas/ Apoio à contratação

 

Para informações adicionais solicite atendimento personalizado com um dos nossos técnicos, preenchendo o formulário abaixo.





    A IDSET - Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento pretende continuar a prestar-lhe um serviço personalizado e, ao mesmo tempo, compromete-se a garantir a total privacidade dos seus dados, pelo que asseguramos que os mesmos, não são, em circunstância alguma, partilhados com terceiros, e apenas serão utilizados para responder ao seu pedido de contacto/informações.

    * obrigatório